sábado, 7 de novembro de 2009

O que me desejo!

Eu me desejo saber discernir quando perder torna-se mais importante do que ter razão.
Eu me desejo não ter razão sempre.
Eu me desejo ouvir mais, observar mais, olhar mais, esperar mais.
Eu me desejo ser mais misericordiosa, perdoar antes, e apesar de, que me peçam perdão.
Eu me desejo mais verdadeiros amigos de todas as idades e cores.
Eu me desejo colegas suficientes para facilitar o meu dia-a-dia.
Eu me desejo um amor e não uma paixão.
Um amor com menos fantasias e mais sonhos, mais maduro, companheiro e amigo.
Eu me desejo experimentar outros sabores, contemplar outras paisagens, conhecer novas pessoas e re-conhecer as "antigas".
Eu me desejo aprender mais e mais e sempre.
Eu me desejo não saber muitas coisas e saber umas outras tantas.
Eu me desejo ter fraquezas, porque elas me lembram quem eu sou.
E me desejo ter orgulho de minhas fortalezas.
Eu me desejo acolher defeitos e limitações.
Sejam meus ou dos outros.
E me desejo também superá-los.
Eu me desejo não esquecer minhas dores e lágrimas,
porque elas me aproximam dos outros.
E rir alto e muito,e abraçar e beijar,
porque assim fico mais perto de mim mesma.
Eu me desejo filhos, netos, bisnetos.
Cachorros.
Eu me desejo rugas o suficiente. Nem mais, nem menos.
E nada de cabelos brancos.
E acima de tudo que possa desejar agora,
desejo conhecer tudo,
o máximo que a mim seja possível,
do meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário